sexta-feira, 20 de abril de 2012

Reflexão de Helena Andrade


Nesta sessão, com a leitura dos textos de apoio, comecei a tomar conhecimento como funcionam os feeds e a inteirar-me das suas potencialidades. Conhecia, apenas, o símbolo, mas desconhecia o que significava e o que nos pode facultar no nosso trabalho, nas bibliotecas escolares. Os RSS são, com toda a certeza, um bom recurso para as bibliotecas escolares, pois ajudam a prestar um bom serviço de informação e sem grandes custos na sua aplicação. Se adicionarmos RSS à página ou blogue da biblioteca, vai permitir que os utilizadores subscrevam os diferentes feeds e a biblioteca pode atualizá-los no que respeita a notícias, aquisições, novidades, atividades a realizar, documentos prduzidos para o utilizador. Ao mesmo tempo, a biblioteca poderá subscrever feeds temáticos de acordo com os interesses dos utilizadores, respondendo de forma eficaz às suas solicitações. É evidente que trabalhar com este recurso implica uma constante avaliação dos feeds e que haja um ou mais elementos da equipa com a função de fazer esta seleção e aferição.
Bom trabalho!

Sem comentários:

Enviar um comentário